A Equipa das Bibliotecas Escolares deseja a toda a comunidade educativa Um Bom Ano Letivo!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Concurso Nacional de Leitura, fase distrital

No passado dia 5 de maio a cidade de Penafiel acolheu a fase intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Esta prova contou com a participação de cerca de 120 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário, que representam os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
O concurso Nacional de Leitura faz parte do Plano Nacional de Leitura, e tem como objetivo estimular gosto e o treino da leitura, bem como, desenvolver competências de expressão escrita e oral, junto dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário.
Este decorreu sobre a apresentação de Rodolfo Castro, contador de histórias, e contou também com um momento de poesia, a cargo de Troupe de Palavras Vivas.
O nosso agrupamento ficou bem representado por seis alunos de 3.º ciclo, Ana Pereira, 8.º A2, Matilde Valente, 8.º C2, Tiago Martins, 9.º A2, Ana Freitas, 7.º B1, Ana Cunha, 9.º A1 e Ana Gomes, 9.º B1 e três do secundário, Ana Teixeira, 10.º A1, Joana Lobo, 12.º A1 e João Sampaio, 12.º A1.



Parabéns a todos pela participação e representação do agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário