A Equipa das Bibliotecas Escolares deseja a toda a comunidade educativa Um Bom Ano Letivo!

terça-feira, 13 de novembro de 2018


DIA DO PIJAMA 

O Dia Nacional do Pijama é uma grande experiência educativa assinalada a 20 de novembro. É um dia divertido - permite o brincar espontâneo. É um dia educativo - permite incorporar intencionalidade pedagógica. É um dia que promove a escola de valores - permite que as crianças aprendam a partilhar e a viver a solidariedade. É também um dia que liga a família e a escola - permite a celebração do valor da família e a aproximação entre os pais e a escola.
O Dia Nacional do Pijama é por isso, uma experiência educativa 3 em 1. 
É formado por três componentes: (1) lúdica, (2) educativa e (3) solidária. E contribui para a relação escola-família.
Para se potenciar a riqueza pedagógica da iniciativa, o Dia Nacional do Pijama deve ser planeado.

                                      A Pedra Falante (Livro 2018)

http://www.mundosdevida.pt/_Livro_A_Pedra_Falante


Quando descobrem o motivo pelo qual um menino traz pedrinhas para a escola, a Maria, a Milu e o Quincas decidem ajudá-lo para que volte a ter paz. Mas, quando se preparam para acalmar o coração desse novo amigo com um presente da avó Mimosa, tudo muda.
O que começa por ser um momento familiar triste transforma-se numa aventura perigosa, já que as pedras são injustamente acusadas de causarem todo o mal. Numa terra desanimada, com menos árvores e menos crianças, as pedrinhas que trazem nos bolsos são inocentes, mas ninguém parece importar-se.
A coragem dos três amigos, à qual se junta uma criatura fantástica, vai deslindar o segredo das pedras. Esta deliciosa aventura fala da possibilidade de sermos amados e de vivermos num mundo melhor.
Escrito para filhos e pais, o sétimo livro da coleção «Dia Nacional do Pijama» é uma história maravilhosa sobre a importância de deixarmos as nossas escolhas nas nossas próprias mãos.
Os livros das sete histórias podem ser adquiridos na "Loja dos Abraços", neste site da Mundos de Vida, seguindo esta ligação:

Sem comentários:

Enviar um comentário