A Equipa das Bibliotecas Escolares deseja a toda a comunidade educativa Um Bom Ano Letivo!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ENCONTRO COM… BEATRIZ LAMAS OLIVEIRA

No passado dia 2 de dezembro e no decorrer da FEIRA DO LIVRO, a escritora Beatriz Lamas Oliveira apresentou nas bibliotecas de Lagares e Pombeiro a sua mais recente obra infantil "O mocho sábio". A palestra teve como destinatários os alunos do 7.º C2 da Escola Básica de Lagares e para alunos do 7.º C1 da Escola Básica e Secundária de Felgueiras.
A autora conta a história de um casal de mochos galegos, a Sancha e o Raimundo que estão apaixonados e escolheram um bonito local para viver mas a Sancha não consegue pôr os ovos e anda muito triste. O Casal tem um amigo sábio, o mocho Al-Kibir. O Al-Kibir vive numa casa muito misteriosa e especial, aprendeu a ler e adquiriu conhecimentos que se vão revelar muito úteis.
Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga e licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Desenha, pinta e escreve desde a adolescência. O trabalho como médica nunca impediu outras atividades que lhe são essenciais para se sentir útil, viva e em estreita relação com a Natureza.
Alunos e professores envolveram-se com bastante interesse e empenho na palestra a que assistimos, que suscitou um natural interesse em todos os alunos presentes.
Os alunos ficaram encantados com a apresentação de Beatriz Lamas e do seu recanto misterioso... no final, para além da sessão de autógrafos, puderam apreciar algumas das ilustrações em aguarelas que compõem a obra.




Sem comentários:

Enviar um comentário